Pular para o conteúdo
Voltar

Sinfra faz homenagem a pessoas que marcaram história da infraestrutura

Durante a cerimônia nesta quinta (05), às 19h30, será inaugurado o novo Salão Nobre da Sinfra para eventos institucionais, reuniões de trabalho e para preservar a história da secretaria.
Eduardo Cardoso | Sinfra-MT

Rafael Manzutti
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), vai homenagear na quinta-feira (05.07), às 19h30, homens e mulheres que marcaram a infraestrutura do Estado. Durante a cerimônia, será inaugurado o novo Salão Nobre da Sinfra, um espaço criado especialmente para eventos institucionais, reuniões de trabalho e para preservar a história da instituição.

O local contará com uma nova galeria de ex-secretários que lideraram o órgão ao longo de 72 anos de existência. Durante a solenidade, o governador Pedro Taques e o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, entregarão homenagens para as pessoas que trabalharam em prol dos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento da infraestrutura.

Na solenidade, ocorrerá também o lançamento do livro que traz relatos emocionantes dos servidores nas mais de sete décadas de história da secretaria. Além disso, durante o evento será entregue o livro “Resultados da Gestão” que conta todas as ações realizadas pela Sinfra no período de 2015 a 2017. São obras em rodovias e pontes de concreto que tem ajudado a impulsionar o crescimento de Mato Grosso.

O Salão Nobre receberá o nome do servidor da Sinfra, engenheiro Adelcio Batista Queiroz, que faleceu em 2017, vítima de acidente automobilístico. Um dos mais experientes engenheiros de Mato Grosso, ele ocupou diversos cargos de relevância ao longo da sua carreira. Foi superintendente, coordenador e chefe de regionais no interior do estado, e na década de 90 foi nomeado Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (Dermat).

Auditório - Em abril deste ano, o governador Pedro Taques inaugurou a reforma do auditório Engenheiro Edgard França Filho, de 160 lugares, localizado na sede da Sinfra.