Governo do Estado realiza o maior pacote de obras em infraestrutura do país

Por Fernando Martins

Nos últimos quatro anos, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 5,7 bilhões na infraestrutura, tornando o Estado em um verdadeiro canteiro de obras.// A atual gestão, concluiu 2.500 quilômetros de asfalto novo/, interligando municípios e mudando a história de várias regiões, como destacou o prefeito de Torixoréu, Thiago Timo//.

Sonora Thiago Timo

Além de asfalto novo, o Estado realizou também o trabalho de recuperação asfáltica, em 1.900 quilômetros de rodovias//. O pacote de investimentos inclui também 500 aduelas para substituir pontes de madeira e a construção de 190 pontes de concreto no Estado, sendo que 153 já foram entregues//. Na logística um marco para o modal de transporte//. A primeira ferrovia Estadual do brasil/ com 730 quilômetros interligando os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, conectando assim, o modal ferroviário ao porto de Santos//. Outro importante investimento, foi o programa MT Iluminado, inédito no país//. O Governo do Estado adquiriu 385 mil luminárias de LED, mudando a realidade de 100% dos municípios//. Como pontuou o prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton//.

Sonora Pascoal Alberton

Em infraestrutura urbana, o Estado destinou nos últimos quatro anos, mais de R$ 745 milhões para a realização de asfalto novo nos municípios e quase R$ 13 milhões para construção de praças, sistema de abastecimento de água, entre outras obras urbanas//. Recursos que contribuem para o desenvolvimento, como destacou a vice-prefeita de Alto Garças, Angelita Amorim//.

Sonora Angelita Amorim

O prefeito de General Carneiro, Marcelo de Aquino, enfatizou que o Estado teve um importante avanço com a atual gestão//.

Sonora Marcelo de Aquino