Pular para o conteúdo
Voltar

Sinfra promove dia das mães com foco na solidariedade

Betell Fontes | Sinfra-MT

Rafael Manzutti
A | A

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) promoveu nesta sexta-feira (11.05), uma ação voltada para o Dia das Mães. Várias atividades foram realizadas no salão nobre da Secretaria, com o intuito de homenagear e valorizar as servidoras, além de um bazar beneficente em prol da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC).

“O nosso intuito com estas homenagens é valorizar as servidoras que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Aproveitamos a ocasião para ajudar uma instituição filantrópica importante que é a AACC, com certeza esta ação valoriza o lado humano dos servidores”, disse a secretaria adjunta de Administração Sistêmica da Sinfra, Marciane Curvo.

A superintendente de marketing e eventos da AACC, Raquel José de Alencar, ressaltou a iniciativa da Sinfra em ajudar a instituição. A ação faz parte do grupo de Voluntariado da Secretaria que visa ajudar instituições filantrópicas. O projeto está unindo os servidores da pasta para fazer boas ações.

“Maravilhosa a iniciativa, estamos muito felizes por poder receber esta ação de vocês e isto faz a diferença para nós e hoje, dia das mães, estamos radiantes por estar aqui recebendo esta doação de vocês. A Sinfra tem sido parceira da AACC na doação de alimentos, material de limpeza e nós precisamos”, comentou Raquel José de Alencar.

O programa de voluntariado da Sinfra compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que fomenta a implantação do modelo de administração pública orientada para os resultados que contribuam com a sociedade. Partindo das diretrizes sociais foram inscritas quatro instituições sem fins lucrativos (Casas Caminho Redentor, Igreja São Judas Tadeu, Associação comunidade Fraterna no Amor e ACCMT).

“A iniciativa do bazar foi para ajudar a AACC e quando surgiu à ideia de realizar o bazar primeiro foi pensado no grupo de voluntariado da Sinfra e pensamos na instituição que iriamos ajudar. O bazar está ótimo com várias opções e muita procura”, explicou a servidora da Sinfra, Luzenir Oliveira.

A banda da Polícia Militar fez abertura do evento com vários hits de sucesso que emocionaram as servidoras. Durante o dia teve outras atividades como tarde de beleza, bingo das mães, exposição de esculturas com o tema mães e momento de descontração.

“Foi lindo a homenagem, a banda, pudemos participar e as mães estão subindo todas eufóricas. O bazar é ótimo, contribuir é sempre bom, a gente poder ajudar o próximo é maravilhoso então isto nós como mãe ficamos ainda mais satisfeita sendo que vai para pessoas que precisam”, ressaltou a servidora Fransuise Souza.

A servidora Bruna Moraes falou da importância da pasta em fazer um bazar beneficente. “Deu pra escolher um presente no bazar, a banda da polícia é bem animada. Eu achei uma iniciativa bonita, os valores acessíveis e o mais importante é que ajuda as crianças que estão precisando”.