Pular para o conteúdo
Voltar

Governo implanta sistema para gerenciar recursos do Fethab para os municípios

Betell Fontes | Sinfra-MT

A | A

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) implantou um sistema informatizado de gestão para que as prefeituras possam fazer a prestação de contas dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), conforme prevê a Lei 7263/2000. 

A partir da nova ferramenta, a Sinfra informa que a prestação de contas dos municípios será feita no sistema, sem a necessidade dos gestores protocolarem documentos físicos na sede do órgão.

O aplicativo entrou em funcionamento no dia 14 de maio, e as prestações de contas referentes ao 1º quadrimestre do exercício de 2018 deverão ser realizadas exclusivamente no novo sistema. O Sistema de Gestão de Recursos do Fethab Óleo Diesel (SGRF) tem como objetivo informar sobre os repasses e as prestações de contas dos gestores das entidades envolvidas para tomada de decisão. 

Pela ferramenta de gestão será informado sobre o estabelecimento dos índices que cada município tem direito ao recurso financeiro, o processo de repasse para as contas desses municípios e as respectivas prestações de contas devidamente aprovadas por cada um dos Conselhos Municipais.

Acesso ao sistema

O acesso ao sistema se dará da seguinte forma:

Através do link http://fethabmt.sinfra.mt.gov.br, diretamente no seu navegador

Através do site da SINFRA: www.sinfra.mt.gov.br, no quadro SERVIÇOS, 
clicar no ícone NOVO FETHAB (http://www.sinfra.mt.gov.br/servicos?ciclo=cv_novo_fethab ) / SISTEMA FETHAB MUNICIPIO (http://www.sinfra.mt.gov.br/-/9636907-fethab-municipio?ciclo=cv_novo_fethab) / Acesse o Sistema (http://fethabmt.sinfra.mt.gov.br) ou 
no ícone SISTEMAS / FETHAB (http://fethabmt.sinfra.mt.gov.br)

Para acesso aos vídeos com as instruções para uso do sistema, clique aqui.

Cadastro de usuários

Para cadastrar um novo usuário, é necessário clicar no botão solicitar cadastro e preencher as informações requeridas. A SINFRA analisará essa solicitação e validará a sua veracidade e, então, aprovará, habilitando o usuário a utilizar o sistema.

Lembrando que é necessário cadastrar pelo menos um servidor da prefeitura municipal e pelo menos um servidor do Conselho Municipal.

Prestação de Contas

Uma vez identificado no sistema – informando o nome do usuário, sua senha e assinalando em “não sou robô” –, clicar em entrar, nesse momento, a tela principal do sistema será aberta.

Aberta a tela principal, você pode clicar no link: http://www.sinfra.mt.gov.br/-/9636980-fethab-municipio-manual?ciclo=cv_novo_fethab, para assistir um vídeo contendo o roteiro para utilização do sistema. 

Na tela principal, clicar em lançamentos e, em seguida, em execução física. A partir deste ponto, informar as prestações de contas, conforme o roteiro acima.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do endereço eletrônico fethabmtmunicipios@sinfra.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3613-6781