Pular para o conteúdo

Considerado o maior pacote de obras da história de Mato Grosso, o Governo do Estado idealizou o programa Pró-Estradas / Vale do Rio Cuiabá. Com 66 intervenções rodoviárias em 13 municípios da região, o programa visa beneficiar mais de um terço da população mato-grossense, estimada atualmente em 3,2 milhões, além de turistas que vem conhecer o Estado.

O conjunto de obras tem previsão de investimento superior a R$ 1 bilhão em quatro anos. No total, serão quatro obras de duplicação, 12 de construção, 11 de reconstrução e 39 obras de arte especiais que contemplarão pontes, viadutos e trincheiras.

As obras que serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) irão se concentrar em 13 municípios do Estado: Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Barão de Melgaço, Rosário Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

Segundo a pasta de Infraestrutura e Logística, estima-se que mais de 900 mil habitantes devem ser beneficiados diretamente pelo pacote de obras, o que representa quase um terço da população de Mato Grosso estimada atualmente em 3,2 milhões. Além disso, turistas de outros Estados e até países também serão contemplados com estradas melhores.

Os recursos do pacote de obras são oriundos do Tesouro / Fethab, Cide, BNDES / Pró-Turismo, DNIT e Banco do Brasil. Sempre com transparência e responsabilidade, o Governo do Estado realiza estas importantes obras para a população mato-grossense.