Programa MT Iluminado
Com o objetivo de modernizar o Parque de Iluminação Pública do Estado de Mato Grosso e melhorar a qualidade de vida nos municípios, o Governo do Estado criou o programa MT Iluminado. O Governo adquiriu, por meio de concorrência púlbica internacional, 385.489 luminárias de LED para atender aos 136 municípios que responderam formalmente ao chamado de adesão ao Programa, conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, com o apoio técnico do MT Participações e Projetos – MT PAR.
O investimento total do Governo é de aproximadamente US$ 31 milhões ou aproximadamente R$ 157 milhões, com dólar a R$ 5,06 na cotação de 14/03/2021.
As luminárias adquiridas pelo Estado e fornecidas aos Municípios substituirão as lâmpadas tradicionalmente instaladas, por meio de Termo de Convênio com a SINFRA. Caberá às Prefeituras Municipais o serviço de substituição das luminárias tradicionais pelas luminárias de LED.
A seguir apresenta-se a Cartilha de Orientação aos Municípios, com informações relevantes sobre as diretrizes técnicas que as Prefeituras Municipais deverão seguir para adesão ao Programa.
Contatos
Secretaria Adjunta de Cidade – GAB SACID – Contato: 65 3313-0827
Assessoria Gabinete do Secretário – GAB SINFRA – Contato: 65 3613-0512
Documentos
Cartilha de Orientação do Programa MT Iluminado
Relação de municípios participantes